A idéia é que o livro final de J.K Rowling vire dois filmes, a serem lançados em novembro de 2010 e em maio de 2011. O título deve ser simplesmentes “Harry Potter e as relíquias da morte – Parte 1 e Parte 2”. A direção deve ficar por conta de David Yates, que também assina “Harry Potter e o enigma do príncipe”, próximo longa a ser lançado (previsto para novembro deste ano). O roteiro é de Steve Kloves.
Segundo o jornal americano, Daniel Radcliffe teria ficado especialmente feliz com a decisão. “Acho que é a única forma de fazer o filme sem ter de cortar uma parte imensa da história. Há histórias menores nos outros livros, que fizeram com que eles fossem mais fáceis de serem cortados –embora esses cortes sejam o terror de alguns fãs-, mas o sétimo livro é diferente”, afirmou o ator que vive o personagem-título.
O produtor David Heyman afirmou ao “Times” que a decisão foi tomada depois de muita reflexão, porque enquanto os fãs ficaram felizes por mais um filme na série, muita gente irá criticá-los e chamá-los de mercenários. “Eu juro que isso tudo surgiu puramente por razões criativas”, disse. Segundo ele, a autora do livro aceitou bem a idéia. “Foi um alívio”, confessou.
Sem comentários:
Enviar um comentário