terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
Cientistas testam vacina inalável contra AIDS
Um grupo de pesquisadores internacionais deu um novo passo na luta contra a AIDS ao desenvolver uma nova vacina; Que desta vez pode ser administrada por via oral.
O trabalho, que foi publicado na revista Proceedings of the national academy of sciencs (PNAS), revela que a nova forma de administração utiliza antígenos modificados do vírus da AIDS, uma substância que proporciona a formação de anticorpos.
Ativando a resposta celular contra o vírus HIV (vírus da AIDS), o trabalho se soma com dois anteriores, o que usava o vírus modificado MVA e o que utilizava o NYVAC.
Os pesquisadores provaram em um experimento com 40 pessoas, que os vírus modificados provocaram forte respostas celulares. Funcionou pelo menos em 90% das pessoas e a reação se manteve pelo menos por 72 semanas.
É garantida pelos pesquisadores a segurança na hora de administrar a vacina, e pelo motivo desta administração ser por via respiratória e dispensar materiais sanitários, poderia também ser usada em países em desenvolvimento.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário